Treinamento Professor 4.0
qua., 05 de fev.
|R. José Olinto Fontes, 204
Educação 4.0, se as TICs revolucionaram o ensino online, chegou a vez dos efeitos da 4ª Revolução Industrial chegar à Educação
Horário e local
05 de fev. de 2020, 08:00 – 17:00
R. José Olinto Fontes, 204, R. José Olinto Fontes, 204 - Eldorado, Contagem - MG, 32315-170, Brasil
Sobre o evento
Na Educação 4.0, o professor deve rever e renovar suas práticas pedagógicas. Algumas características são fundamentais para o novo exercício da docência:
(1) REALIZAR DIAGNÓSTICO, ou seja, verificar como cada aluno aprende e personalizar esse aprendizado.
(2) SER CURADOR DE CONTEÚDO, direcionando o aluno e identificar conteúdos de boa qualidade na internet;
(3) SER UM LÍDER DE EQUIPE, engajando seus alunos na busca por soluções e na construção de novas possibilidades.
Não é só isso… Também são requeridos dos professores conhecimentos, habilidades e atitudes que não faziam necessariamente parte do seu repertório.